É possível contar com um escritório contábil de outro município?

Os serviços contábeis, financeiros e tributários abrangem uma grande quantidade de documentos e trâmites; e a comunicação é de extrema importância para que haja assertividade no desenrolar da parceria.

Além disso, é preciso que a parte contratada esteja ciente do nicho e da atuação daquele cliente, sobretudo quando junto aos serviços contábeis também é solicitada a consultoria financeira.

Como fazer essa parceria funcionar?

De forma resumida, para um escritório contábil de outra localidade conseguir atuar e fazer um bom trabalho é necessário utilizar materiais e metodologias estabelecidas especificamente para esse tipo de atuação.

Para um contato mais pessoal e direto, as calls são as melhores opções. Reuniões não precisam, obrigatoriamente, ser presenciais, sendo possível resolver boa parte da rotina contábil da sua empresa por telefone.

Além disso, outro meio é o acompanhamento on-line dos projetos: torna-se prático consultar qualquer informação, além de, no geral, sair mais em conta do que estruturar um departamento de contabilidade inteiro em sua empresa.

 

Escritório contábil e a tendência digital

O meio digital está tomando conta e idealizando novas formas de fazer negócio. Muitas empresas estão inovando e encontrando formas de otimizar seus serviços, oferecendo opções on-line. Um exemplo disso são os bancos que, até pouco tempo, eram instituições extremamente burocráticas e, agora, estão mudando esse paradigma, além de inovar, como os bancos 100% digitais.

No setor contábil, não é diferente: a contabilidade terceirizada e à distância é uma tendência crescente e que tem muito a oferecer.

Ficou interessado em saber mais? Entre em contato conosco e, juntos, vamos encontrar a melhor forma de trazer soluções para seu negócio.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *